expo Descarte 2

Exposição do "Do descarte à arte" reaproveita sucatas diversas

Atualizada em 23/02/18 10:34.

Mostra está na Biblioteca do Câmpus Colemar Natal e Silva, Setor Universitário, até 28 de março 2018

Com a missão de reaproveitar materiais resgatados de sucatas de indústrias, ferros velhos e oficinas mecânicas, a arquiteta Andrea Caetano e o os artista plástico Maicon Soares trazem, para a UFG, a exposição “Do descarte à arte”, na Biblioteca do Câmpus Colemar Natal e Silva, Setor Universitário.

Formada em arquitetura, Andrea conta que, ainda durante a faculdade, sempre teve apelo sustentável nos projetos que desenvolvia. “Sempre fui ativista nessa área. Durante o curso precisei desenvolver um projeto e não sabia como fazer”, afirma, contando que, por ser um serralheiro com talento nato, Maicon tinha, em sua oficina, materiais descartados que poderiam ser úteis.

“Ele me auxiliou a produzir o objeto e a partir disso ele começou a gostar de produzir arte e aperfeiçoar o trabalho”, conta. Segundo ela, foi assim que começaram a moldar esculturas e luminárias. “Não tínhamos custo, então era possível produzir arte sem gerar despesas e, ao mesmo tempo, retirar do meio ambiente aquilo que as pessoas jogavam fora”, relata.

A artista plástica conta que para produzir peças menores levam em média 10 minutos, mas quando se trata de peças conceituais gastam até um mês para concluir o trabalho. “Temos que unir as peças para dar forma aos objetos, por isso levamos esse tempo para finalizar os objetos”, afirma.

A mostra, que reúne mais de 30 obras, vai até 28 de março de 2018 e pode ser visitada de segunda a sexta, das 7h15 até as 22h. A Biblioteca fica na Quinta Avenida, Setor Universitário, ao lado do Banco do Brasil.

O que: Exposição  "Do descarte à arte"

Quando: de 11 de dezembro de 2017 a 28 de março de 2018

Onde: Biblioteca Câmpus Colemar Natal e Silva, UFG, Setor Universitário. Endereço: Quinta Avenida, Setor Universitário, ao lado do Banco do Brasil.

Horário de visitação: de segunda a sexta, das 7h15 até as 22h.

Quanto: Gratuita

Contato: (62) 98332-0380 (Andréa).

Descarte 2

Joaninha. Foto: Ailton Meira.

expo Descarte 2

Viking. Foto: Rodrigo Peltzer.