Logo sibi ufg
I Ciclo FE

Biblioteca Habitada agita seccional na Regional Goiás

Atualizada em 08/02/18 13:41.

Projeto voltado para crianças e adolescentes é um meio de incentivar a leitura 

 

O Projeto Biblioteca Habitada, desenvolvido na Biblioteca Cajuí, Regional Goiás, visa incentivar o hábito da leitura e também o uso dos espaços da biblioteca por toda a comunidade vilaboense. 

Tem, por objetivo, promover visitas orientadas e apresentar as instalações da biblioteca, bem como seus produtos, projetos e serviços, à comunidade UFG, aos estudantes do ensino fundamental e médio das redes estadual e municipal e a visitantes de todas as idades.

Objetiva ainda falar do papel do profissional bibliotecário na biblioteca universitária e promover atividades culturais, como a contação de histórias para o público escolar. Quem recepciona o grupo de visitantes é a bibliotecária, Esdra Basílio, que informa a dinâmica de funcionamento da biblioteca e tira dúvidas. 

Aproveitando o momento, é frisado que todas as pessoas podem utilizar os espaços da biblioteca para os seus estudos e ler, nas dependências, os livros que ela dispõe.

Para as escolas em especial, foi elaborado um cronograma de visitas, que começou a receber, agora em fevereiro, uma escola por mês. Cada visita tem a duração aproximada de uma hora e o agendamento é feito com a coordenação da escola. 

Nas fotos cenas da visita da Escola Letras de Alfenim.

 

Bib habitada 2   

Crédito: Sandiara Pedroso/BSRGO Sibi-UFG.

 

Bib habitada  

Crédito: Sandiara Pedroso/BSRGO Sibi-UFG.

 

Bib habitada 1

Crédito: Sandiara Pedroso/BSRGO Sibi-UFG.

 

 

 

 

  

Fonte: Sibi/UFG