Weby shortcut
facebook
Quanto vale

Cinema Lá Fora apresenta o filme "Quanto vale ou é por quilo?"

O evento acontece dia 14 de maio, às 19h, na Biblioteca Flor-do-Cerrado, em Jataí

 

Dia 14 de maio, às 19h, tem Cinema Lá Fora com o filme "Quanto vale ou é por quilo?", na Biblioteca Flor-do-Cerrado, em Jataí.

O filme traça um paralelo entre a vida no período da escravidão e a sociedade brasileira contemporânea, focalizando as semelhanças existentes no contexto social e econômico das duas épocas. Com muitos atores afro-brasileiros, a ação se desenrola nesses dois períodos históricos ao mesmo tempo.

O longa “Quanto vale ou é por quilo?” utiliza linguagens variadas para contar essa história. Entre elas, trechos de documentários e pequenos contos de enredo, baseados em crônicas de Nireu Cavalcanti, extraídas de autos do Arquivo Nacional do Rio de Janeiro.

Apesar de ser uma obra de ficção, a escravatura é mostrada como está descrita nesses documentos, e em outros escritos históricos da época. Ao traçar esse paralelo entre o século XIX e o tempo atual, o filme questiona até que ponto a estrutura da sociedade brasileira realmente mudou da época colonial até hoje.

O drama dirigido por Sérgio Bianchi ganhou quatro prêmios do Cine Ceará: Melhor Roteiro, Melhor Edição, Melhor Ator Coadjuvante (Lázaro Ramos) e Melhor Atriz Coadjuvante (Ariclê Perez).

Veja aqui o trailer do filme: <https://www.youtube.com/watch?v=pRjhvfQtGig>.

 

Quanto vale

Fonte : Sibi/UFG

Listar Todas Voltar