Logo sibi ufg
treinamento base de dados

Treinamento Base de Dados

Atualizada em 29/04/19 10:46.

O treinamento será no dia 28 de maio, em dois momentos, no período matutino na BSCAN e vespertino na BC.

O Sistema de Bibliotecas da UFG (Sibi/UFG) em parceria com a Clarivate Analytics, promoverá treinamento nas bases de dados Web Of Science, JCR e EndNote, a ser ministrado por Deborah  Dias, solutions specialist da Clarivate Analytics.

O treinamento é destinado à comunidade UFG e acontecerá no dia 28/05/2019, em dois momentos:

- Das 9h às 12h, no miniauditório da Biblioteca Seccional Câmpus Colemar Natal e Silva, Setor Universitário (35 vagas);

- Das 14h às 17h, no CIAD de pós-graduação da Biblioteca Central, Câmpus Samambaia (25 vagas).

Os interessados devem se inscrever até o dia 20/05/19, mediante envio de dados (nome completo, telefone de contato, e-mail e curso) para o e-mail: referencia.bscan@ufg.br.

Será emitido certificado de participação valendo três (3) horas.

 

SOBRE AS BASES

Web Of Science - base multidisciplinar que indexa somente os periódicos mais citados em suas respectivas áreas. É também um índice de citações, informando, para cada artigo, os documentos por ele citados e os documentos que o citaram. Possui hoje mais de 18 mil periódicos indexados.

Journal Citation Reports (JCR) - modulada pela plataforma InCites, permite avaliar e comparar periódicos usando dados de citação obtidos de aproximadamente 12.000 publicações técnicas e acadêmicas e anais de congressos de mais de 3.300 editoras em mais de 60 países. O JCR é a única fonte de dados de citações de periódicos, incluindo publicações virtuais de todas as áreas da ciência, tecnologia e ciências sociais.

EndNote - é um software gerenciador de bibliografias para publicação de artigos científicos. Importa referências da web, organiza-as em grupos de assuntos e insere as referências no corpo do texto.

Fonte: Sibi/UFG

Categorias: Notícia