Novos serviços: alerta de devolução, renovação e reserva on line
Desde 2006 estes serviços vinham sendo testados junto aos usuários das categorias de estudantes de pós-graduação e servidores UFG.
Vale ressaltar que os serviços estão disponíveis apenas aos usuários do Sibi/UFG cadastrados em Goiânia e que já tenham ativado sua carteira de usuário das bibliotecas. Nas unidades dos Campi de Catalão e de Jataí os serviços poderão ser oferecidos após finalizada a implantação do SophiA, software de gerenciamento de bibliotecas utilizado pela UFG.
Atualmente o Sibi/UFG possui cerca de 13 mil usuários inscritos em diversas categorias. Por mês são realizados mais de 22 mil empréstimos domiciliares de materiais informacionais (como livros, fitas VHS, CDs, DVDs, LPs, teses e dissertações). Quanto aos acervos, o Sibi/UFG possui 206.927 exemplares de periódicos em papel e 185.350 exemplares de livros, além de um banco de teses e dissertações digitalizado.
Como solicitar a senha
- Estudantes de graduação e de pós-graduação: acessar o Portal do aluno (via site da UFG), entrar em Informações Pessoais/ Dados pessoais, selecionar um e-mail como preferencial, clicar no botão Atualizar e depois em Solicitar senha.
*Atenção: a atualização do e-mail é imprescindível para a emissão da senha.
Para todos os solicitantes a senha será enviada por e-mail, pela biblioteca, dentro de até três dias úteis.
O Sistema de Bibliotecas recomenda que o usuário tome conhecimento das normas de utilização dos serviços, dispostas na Instrução Normativa nº 001/2007, antes de começar a usá-los.
Fonte: Sibi/UFG