Logo sibi ufg
noticia1235067120.jpg

Sistema de gerenciamento da biblioteca pára durante o carnaval

Atualizada em 15/02/12 11:21.
Uma nova versão do software será instalada durante o feriado

  

 

O Sistema de Bibliotecas da UFG (Sibi/UFG) fará, entre os dias 21 e 25 de feveiro, a migração para uma nova versão do software gerenciador que utiliza – o Sophia. Esta operação vai exigir que todo o sistema da biblioteca fique parado. Assim sendo, nenhum dos serviços prestados (empréstimo, devolução, renovação e reserva de material on line, emissão de nada consta, entre outros) poderá ser realizado nestes dias, tanto nas bibliotecas em Goiânia quanto nas do interior (Catalão e Jataí).

Será implantada a versão Elo 2008 do Sophia. A nova versão traz mais recursos e facilidades para o Sibi/UFG e também para os usuários. Para a migração, além de contar com o apoio da equipe do Sibi/UFG neste processo, foi necessário buscar e estabelecer parceria e apoio com a equipe do Cercomp/UFG, pois o procedimento é muito complexo e dura cerca de 20 horas.

A previsão das equipes envolvidas no processo é de que o sistema volte a operar na quarta-feira, dia 25/02, a partir das 14 horas.

A coordenadora da Circulação do Sibi/UFG, bibliotecária Maria de Souza Lima, informa que todas as devoluções que estavam previstas para o citado período devem ser renovadas e/ou devolvidas até o dia 20/02. Mas se houver algum caso que não tenha sido renovado, o usuário não precisa se preocupar, pois estes dias não serão considerados para efeito de multa. A devolução e/ou renovação deverá ser feita na quinta, dia 26/02.

Para dirimir dúvidas ligue 3521-1230 ou entre em contato pelo Fale conosco do site.

 

 

Fonte: Sibi/UFG