Logo sibi ufg
noticia1254864077.jpg

Programa de Capacitação em Serviços de Bibliotecas

Atualizada em 21/08/14 11:45.

  

Dando continuidade ao Programa de Capacitação em Serviços de Bibliotecas, promovido pelo Sistema de Bibliotecas (Sibi) em parceria com o Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), entre outubro e novembro deste ano serão realizados os módulos 3 e 4. O programa teve início no ano de 2008 e possui seis módulos, sendo que já foram realizados outros três: 1- Qualidade no atendimento, 2- Relações interpessoais e 5- Utilizando softwares livres.

De 19/10 a 04/11, acontece o módulo 4- Noções Gerais de Biblioteconomia. De 9 a 23/11 o módulo 3- Conhecendo o Sistema de Bibliotecas. Cada módulo possui carga horária de 20 horas e ambos serão realizados na Biblioteca Central.

De acordo com as organizadoras – a diretora do Sibi/UFG, Valéria Soledade, e a facilitadora Sheila Frazão –, durante os dois módulos pretende-se aprofundar aspectos relacionados à missão, visão e os princípios que regem o funcionamento das bibliotecas e que norteiam a sua política de atendimento ao público; à estrutura organizacional do Sibi; às políticas de conservação e preservação dos acervos; e às normas de utilização das bibliotecas (direitos e deveres).

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição em cursos do DDRH e encaminhá-lo à Diretoria do Sibi até o dia 14/10. Ao se inscrever o servidor confirma sua participação nos dois módulos. Será ofertada uma turma para cada módulo, sendo o que o número mínimo de inscritos para a realização é de, no mínimo, 20 servidores.

Mais informações: 3209-6141, com Luís Carlos, Dany ou Miryan.

 

Baixe aqui o programa dos módulos 3 e 4.

 

Baixe aqui a ficha de inscrição.

 

 

 

Fonte: Sibi/UFG