Logo sibi ufg

Biblioteca do Campus 1 reabre com atendimento parcial

Atualizada em 21/08/14 11:44.
 
  
A direção do Sistema de Bibliotecas da UFG informa que a Biblioteca Setorial do Campus 1 (BSCAMI) reabre, na próxima segunda 17 de maio, com atendimento parcial dos serviços que oferece devido a problemas na rede elétrica do prédio provisório.

Até que tais problemas sejam resolvidos serão realizados os serviços de:
 
- consulta ao catálogo on line;
 
- empréstimo domiciliar;
 
- Comutação Bibliográfica.
 
Também está liberada a consulta ao acervo e os espaços para estudo individual (1º andar) e coletivo (Térreo).
 
Temporariamente está suspenso o uso da Sala Didática de Informática (SDI), a internet sem fio (wireless), o seviço de xerox, a pesquisa no Portal Capes e em bases de dados bibliográficas, bem como o uso das tomadas de energia elétrica – em particular para carregar baterias de computadores portáteis.
 
A coordenação da BSCAMI informa que, os usuários que estiverem com material daquela biblioteca podem fazer a devolução até o dia 7 de junho do corrente (07/06/10), sem prejuízo de multas. Informa também que a partir do dia 22 de maio a biblioteca volta a funcionar aos sábados, das 8h às 18h.
 
Aproveita ainda para solicitar a compreensão dos usuários para os transtornos que serão causados pela finalização da reforma, cuja conclusão não tem data exata.
 
O endereço do prédio provisório é Rua 235, quadra 70, lote 32, nº 575, Setor Universitário (veja o mapa aqui).
 

Memória
O prédio provisório foi entregue para o Sistema de Bibliotecas em 29 de abril, porém sem todas as condições necessárias para o pleno funcionamento de todos os serviços que a BSCAMI oferece. Os mesmos serão restabelecidos assim que possível.
 
A BSCAMI esteve funcionando parcialmente de janeiro a abril devido ao início das obras de construção do novo prédio, que vai ocupar tambem a área que onde estavam os acervos de livros e de periódicos.
 
A área onde estavam os acervos teve que ser desocupada em janeiro e a promessa de entrega da reforma do prédio provisório era fevereiro. Com base nesta previsão, o acervo de livros da BSCAMI foi embalado para aguardar a mudança para o novo espaço. Mas a obra sofreu atrasos e o prazo foi adiado por algumas vezes.
 
Já o acervo de periódicos foi transferido para a Biblioteca Central, no Campus 2, onde permanecerá até seja inaugurado o prédio que está em construção. A decisão é justificada por dois motivos: o prédio provisório não tem espaço disponível para acomodá-lo e também não suporta o peso deste acervo. Na BC os periódicos estão disponíveis para consulta, reprografia, empréstimo e Comutação Bibliográfica.  
  
 
 


Fonte: Sibi/UFG