Veja o que eu faço com você

Atualizada em 15/02/12 11:21.
Este é o título da mostra que está no hall da Biblioteca Central, Campus 2, até 4 de novembro

A Biblioteca Central da UFG recebe, de 4 de outubro a 4 de novembro, a exposição didática Veja o que eu faço com você. A exposição é um projeto de extensão da Faculdade de Artes Visuais da UFG e está vinculada à disciplina “Arte, Percepção e Aprendizagem”.

O material foi produzido por 18 estudantes do 6º período de licenciatura em Artes Visuais sob a coordenação da professora Sainy Veloso. A exposição apresenta imagens de revistas que foram modificadas usando-se programas computacionais, desenho e também pintura, e que, posteriormente foram escaneadas e impressas. Também há fotos realizadas com uma técnica artesanal chamada pinhole. Ao todo são 40 imagens em tamanho A4 e 15cmx10cm.

O trabalho realizado pelos estudantes busca abordagens para o exercício de interpretação de imagens na relação com seus significados culturais e produções de sentidos. Objetiva a investigação de imagens no espaço midiático, considerado como um lugar propício para a interpretação e reflexão crítica dos signos culturais, a dicussão sobre as ideologias ali veiculadas, bem como a apropriadção e reinvenção de suas imagens.

“Trabalhar nesse campo midiático é compreender as imagens como mediadoras de diferentes formas de poder e saber”, diz a coordenadora do projeto, professora Sainy Veloso. “Em nossa experiência, elas são ensaios artísticos contra discursivos, que buscam outras formas de sociabilidade e sentidos para formar futuros professores universitários”.

Data: 4 de outubro a 4 de novembro de 2010.
Local: Biblioteca Central da UFG, Campus 2, saída para Nerópolis.
Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 22h45; sábados, das 8h às 18h. Aos domingos e nos feriados a BC está fechada.