Ciclo de Palestras: terceira atividade acontece no dia 08/10

Atualizada em 15/02/12 11:21.
"Arquivos abertos: preservação de documentos digitais" é o tema que será abordado. Devido à limitação do espaço que será usado, as vagas para público em geral são limitadas a 20 (vinte)

Dando continuidade ao ciclo de palestras Novas Tecnologias da Informação e Inovação, promovido pelo Sistema de Bibliotecas da UFG, em parceria com o DDRH, informamos que no dia 8 de outubro, sexta-feira, acontece a terceira atividade.

O tema que será abordado é "Arquivos abertos: preservação de documentos digitais". O convidado para minsitrar a palestra é Miguel Ángel Márdero Arellano, do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), que tem sede em Brasília (DF).

O horário é das 8h30 às 12h e 14h às 18h e a atividade acontecerá na Sala de Informática da Biblioteca Central, Campus 2 UFG.

Devido à limitação de espaço, esta atividade possui apenas 20 vagas para o público em geral. As vagas serão ocupadas por ordem de chegada da inscrição.

A partir do 21º inscrito será formada uma lista de espera. Caso as vagas não sejam ocupadas, serão aceitas inscrições no dia do evento.

Será emitido certificado para todos os participantes. Não há custos para participar.

Os interessados devem enviar, para comunicabibliotecaufg@gmail.com, os seguintes dados, até as 18h de 07/10:

- Nome completo
- Telefone de contato
- Categoria (estudante, servidor docente, servidor técnico-administrativo, outra instituição - colocar qual)

* Quem participou da palestra do dia 17/09/10 basta informar que está interessado e o nome completo.

A confirmação da inscrição será enviada por email. Posteriormente o certificado também será enviado por e-mail.

Temas seguintes (apenas para conhecimento):

4- REPOSITÓRIOS INSTITUCIONAIS DE ACESSO ABERTO: melhorando a gestão e a comunicação da informação científica

5- BIBLIOTECA DIGITAL

6- COMPETÊNCIA DOS BIBLIOTECÁRIOS FRENTE ÀS NOVAS TECNOLOGIAS