Logo sibi ufg
Dia do Bibliotecário 1

ABG realiza evento em comemoração ao Dia do Bibliotecário

Atualizada em 09/03/17 11:17.

Evento acontece amanhã, dia 10 de março, com atividades diversas

A Associação dos Bibliotecários de Goiás (ABG), em parceria com diversas instituições de ensino de Goiás, incluindo a UFG, realiza, nesta sexta, 10 de março, um evento em comemoração ao Dia do Bibliotecário. A programação inclui palestra, dois workshops e um happy hour. 

No happy hour haverá a entrega, pelo Conselho Regional de Biblioteconomia - Primeira Região, da medalha de honra ao mérito bibliotecário Rubens Borba de Morais. Neste ano a profissional a ser homenageada é a diretora do Sibi/UFG, Maria Silvério da Silva Siqueira.

O Dia do Bibliotecário é comemorado em 12 de março e foi instituído no dia 12 de abril de 1980 pelo Decreto nº 84.631 para ser comemorado em todo o território nacional. O dia 12 de março é a data do nascimento do bibliotecário Manuel Bastos Tigre, considerado o primeiro bibliotecário concursado do Brasil. Manuel Tigre trabalhou durante muitos anos na Biblioteca Central da Universidade do Brasil e, mesmo depois de aposentado, tornou-se diretor da unidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo email da ABG, bibliotecariosgo@gmail.com, ou conosco, na Biblioteca Central da UFG pelos telefones 3521-1395 (Rose) ou 3521-1151 (Sheila).
 
 
Dia do Bibliotecário 2017
 
 

Fonte: Sibi/UFG