Logo sibi ufg
Foto notícia treinamento de novos usuários

Treinamento on-line para novos usuários

Aggiornato alle 09/05/22 10:06 .

É obrigatório para estudantes UFG de todas as categorias para utilizar os serviços ofertados pelo Sibi/UFG.

1- USUÁRIOS REGULARES (estudantes todos os níveis, servidores docentes e técnico-administrativos da UFG):

a) desabilite o bloqueador de pop ups (veja aqui como);

b) entre no Portal UFGNet;

ATENÇÃO:
* Para acesso pela primeira vez siga as orientações do Portal UFGNet.
* Para conseguir acessar ao treinamento recomenda-se o navegador Mozilla Firefox.
* Problemas de acesso ao Portal UFGNet ou login único devem ser resolvidos pelo CERCOMP, fones 3521-1079 ou pelo e-mail: sau.cercomp@ufg.br

c) No menu superior, entre em Acadêmico;
d) Escolha a opção Treinamento da biblioteca;
e) Faça o treinamento e, quando finalizar, clique em "Finalizar treinamento";
f) Baixe o aplicativo Sophia Biblioteca em seu Smartphone para utilização dos serviços.

* Observações:
1) O software utilizado pelas bibliotecas detecta automaticamente se o treinamento foi feito ou não;
2) A identificação utilizada nas bibliotecas é por meio do aplicativo para smartphone: Sophia Biblioteca, a carteira da biblioteca será emitida somente em casos especiais.

Dúvidas sobre o treinamento e/ou sobre a biblioteca podem ser sanadas pelo telefone 3521-1230 ou pelo e-mail: atendimento.bc@ufg.br.

2- USUÁRIO ESPECIAL (aquele que não se enquadra na categoria usuário regular) clique aqui.

Fonte: Sibi/UFG

Categorie: Acesso rápido