Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f
facebook

Procedimentos para envio das teses e dissertações para publicação na BDTD

 

A disponibilização da tese ou dissertação em meio eletrônico é feita pela Biblioteca Central (BC). Cada programa de pós-graduação deve informar aos seus alunos sobre a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) e sobre como proceder para disponibilizar seu material.  

Após a defesa e aprovação pela banca examinadora, uma cópia digital da dissertação/tese deverá ser encaminhada, por e-mail, à Biblioteca Central. A partir de 2017 a biblioteca não guardará mais a versão impressa nem a em CD, somente os arquivos digitais na BDTD.

O arquivo da dissertação/tese deve estar em formato PDF, sem a utilização de senha, com tamanho inferior a 75MB e acompanhado de:

 * Formulário do Termo de Ciência e Autorização (TECA), como 2ª folha (ou seja, após a capa), devidamente preenchido e obrigatoriamente assinado pelo autor e pelo orientador, que fará parte da dissertação/tese; Baixe aqui

* Ata de defesa assinada da dissertação/tese, após a ficha catalográfica; 

* Formulário de metadados em formato PDF ou DOCX e que permita seleção de texto (arquivo separado da dissertação/tese). Baixe aqui 

 

Observações:

- Os arquivos devem ser encaminhados por teses.dissertacoes.ufg@gmail.com;

O prazo para biblioteca enviar o "Comprovante de Recebimento da Dissertação/Tese" para a secretaria do programa ou para o aluno é de 05 (cinco) dias úteis.

- O procedimento para inserção da FICHA CATALOGRÁFICA não foi alterado. A mesma deve ser inserida na 4ª folha da dissertação/tese, ou seja, após a folha de rosto. Veja aqui como proceder

 

Links importantes:
 
  • Resolução Cepec nº 832 – Cria e regulamenta a BDTD na UFG Resolucao Cepec 832.pdf (Resolução em processo de atualização) 

 

Para sanar dúvidas entre em contato com a bibliotecária Cláudia Moura pelo e-mail: grtsibi@gmail.com ou por telefone: (62) 3521-1183.

 

Fonte : Sibi/UFG

Listar Todas Voltar