Sobre débitos com as bibliotecas
Usuários das bibliotecas do Sibi/UFG podem ter débitos por dois motivos:
1. Multa por atraso na devolução
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A multa é gerada por item e por dia de atraso, após a devolução;
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Aplica-se a todos os usuários, independente da categoria (aluno, servidor etc).
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Não há cobrança:
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Nos dias em que a biblioteca estiver fechada;
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Durante períodos de fechamento prolongado, com prazo de 10 dias úteis para regularização após a reabertura.
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Não são aceitas justificativas como:
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Falhas no sistema Sophia ou na internet;
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Falta de recebimento do aviso de devolução (que é uma cortesia).
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Usuários com débito não podem:
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Realizar empréstimos, renovações ou reservas;
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Receber a Declaração de Nada Consta.
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2. Serviços pagos
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Incluem a Comutação bibliográfica (COMUT) e a confecção de ficha catalográfica para a comunidade externa.
Como pagar seu débito
Todos os pagamentos devem ser feitos via Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada pelo link: Gerar GRU
Atenção:
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O pagamento só poderá ser feito após 48h da emissão da GRU.
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A GRU tem validade de 7 dias corridos. Após o vencimento, gere uma nova.
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O pagamento poderá ser feito em qualquer banco.
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O agendamento bancário não é válido, é necessário o comprovante de pagamento realizado.
Após o Pagamento
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Identifique o comprovante com nome e número de matrícula do usuário em débito.
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Envie o comprovante por e-mail à biblioteca responsável para efetuar a baixa:
Biblioteca | E-mail para envio do comprovante |
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Biblioteca Central (Samambaia) | comprovantes.bc@ufg.br |
Câmpus Aparecida de Goiânia | atendimento.bscap@ufg.br |
Colemar Natal e Silva | comprovantes.bscan@ufg.br |
CEPAE | atendimento.bscepae@ufg.br |
Letras e Linguística | atendimento.bsll@ufg.br |
Museu Antropológico | atendimento.bsma@ufg.br |
Câmpus Goiás | atendimento.bsrg@ufg.br |
Caso tenha dúvidas, procure a coordenação de atendimento da sua biblioteca.