Logo sibi ufg
Capa aniversário BSCGO

Neste dia 05 de junho, a Biblioteca Cajuí comemora seis anos de sua inauguração

Atualizada em 05/06/23 11:43.

O Sibi/UFG parabeniza a biblioteca, que desempenha um importante papel para toda comunidade da Cidade de Goiás

No dia 05 de junho de 2017, foi inaugurado a sede própria da Biblioteca Seccional Câmpus Goiás - Cajuí. Com uma ampla estrutura, o espaço conta com salas de estudo em grupo e individuais, laboratório de informática, laboratório de acessibilidade informacional, cantinho da leitura com acervo infantojuvenil e um teatro de arena, que podem ser utilizados por toda comunidade acadêmica da UFG e também da Cidade de Goiás. 

Ao longo desses anos, a Biblioteca Cajuí foi palco de eventos acadêmicos e comunitários, pois além de ser um espaço de estudos, também promove a disseminação da informação e do conhecimento.  Por meio de aulas, orientações, treinamentos, minicursos, palestras e oficinas em parceria com docentes e integrantes da comunidade, a biblioteca consolidou sua importância como espaço de estudos e mediadora de saberes.

Além destas atividades, os bibliotecários promovem o projeto Biblioteca Habitada, em que as escolas da cidade de Goiás realizam uma visita guiada pelo espaço da biblioteca, tendo contato com os livros e atividades de mediação de leitura. Além deste, realizam também o projeto Ações de Educação Patrimonial na Biblioteca Cajuí, dentro das atividades da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, convidando detentores de saberes tradicionais para realizar oficinas no espaço, possibilitando que os participantes tenham contato com novos conhecimentos e práticas tradicionais existentes na cidade de Goiás. Este último foi tema de relatório técnico de mestrado da bibliotecária Jaqueline Moraes, que pode ser acessado aqui

O horário de funcionamento da Biblioteca Cajuí é de segunda à sexta-feira, das 7h às 22h (exceto feriados) e está localizada na Av. Dr. Deusdete F. de Moura Q 05 L. 04, Centro (ao lado da UEG). 

Fazem parte da equipe os bibliotecários Audrival Júnior e Jaqueline Moraes, com os auxiliares de biblioteca Cezar Araújo, Francisco Vieira, Jonatas Vieira, Luiz Fernando Junior e Sandiara Pedroso.

Para mais informações de serviços ofertados, ligue (62) 3371-9350/9351 ou pelo e-mail atendimento.bsrg@ufg.br. Siga as redes sociais da Biblioteca Cajuí:  instagram: @bibliotecacajui / Facebook: Biblioteca Cajuí - UFG Campus Goiás.

Bib. Cajuí - Fachada
Fachada da Biblioteca Cajuí - BSCGO - Cajuí
Bib. Cajuí - Teatro Arena
Teatro Arena
Bib. Cajuí - Aula
Sala de Aula
Bib. Cajuí - Oficina
Oficina

Fonte: Sibi/UFG

Categorias: NOTÍCIA