_ZFY1300.jpg

UFG participa da 4ª Conferência Nacional de Cultura

Atualizada em 04/03/24 15:50.

Universidade foi responsável pela curadoria dos palcos de Cultura Popular

Texto: Assessoria de Imprensa no MinC

Fotos: Yan Rissati/Piva Produções

A Universidade Federal de Goiás (UFG) foi a responsável pela curadoria dos palcos de Cultura Popular, na programação Artística e Cultural da 4ª Conferência Nacional de Cultura. Com o tema “Democracia e Direito à Cultura", a 4ª CNC será realizada até o dia 8 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O evento reunira mais de 3 mil participantes de todo o Brasil para debater políticas públicas culturais e definir orientações prioritárias para assegurar transversalidades nas ações do setor. As propostas aprovadas durante o evento vão embasar as diretrizes do novo Plano Nacional de Cultura (PNC), que nortearão a pasta na próxima década.

A Universidade Federal de Goiás, via Escola de Música e Artes Cênicas participa da Coordenação da programação artística, abrangendo as diferentes manifestações culturais dos quatro cantos do país.

No Palco da Diversidade, as rodas de capoeira, os cortejos e outras apresentações vão demonstrar o potencial e a singularidade das festas populares regionais. No Palco Multicultural, apresentará os lançamentos de livros, as rodas de conversa sobre o Plano Nacional de Cultura (PNC) e os encontros de saraus, poetisas e poetas. Além dos dois palcos, haverá a presença do palco livre Som na Rural.

A equipe de produção conta com discentes da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG e UnB, além de outras instituições de ensino superior.

_ZFY1300.jpg

_ZFY1141.jpg