Logo sibi ufg
feminino-historia-expo-card

Biblioteca Central recebe exposição "O feminino na História"

Atualizada em 15/06/26 16:22.

Mostra está aberta a visitação de 08/06/2026 a 10/07/2026


A Biblioteca Central da UFG recebe a exposição “O feminino na História - mulheres que fizeram e fazem a história do Brasil”.  

Com curadoria de Maria Vieira e Yara Cluxnei, a exposição reúne 24 artistas que homenageiam 32 mulheres. A mostra tece, em pintura e arte têxtil, um mosaico de trajetórias que atravessam o passado e ecoam no presente. São mulheres que abriram caminhos, romperam estruturas e seguem, ainda hoje, redesenhando os contornos da história brasileira e inspirando outras mulheres a recriarem a própria história, também. Entre presenças que permanecem em luta e aquelas que habitam a memória, constrói-se um diálogo sensível entre o que foi, o que é e o que ainda pode ser.

feminino-historia-expo

🗓Período: 08/06/2026 a 10/07/2026
📍Local: Biblioteca Central

Categorias: NOTÍCIA Notícias