Logo sibi ufg
Foto notícia webinários Elsevier

Treinamentos em base de dados: ScienceDirect, Compendex, Scopus e Embase

Atualizada em 28/07/22 09:04.

A Elsevier em parceria com o Sibi/UFG, realizará nos dias 11 e 23 de agosto, treinamentos remotos para comunidade UFG

O Sistema de Bibliotecas da UFG (Sibi/UFG), por meio da Biblioteca Seccional Campus Colemar Natal e Silva (BSCAN), e em parceria com a Elsevier, promoverá nos dias 11 e 23 de agosto de 2022, treinamentos para capacitação no uso das bases de dados: ScienceDirect, Compendex, Scopus e Embase, de maneira remota.

Marque na agenda:

11/Ago - 09h-10h - ScienceDirect (multidisciplinar), apresentado por Samara Santos 

11/Ago - 10h-11h - Compendex (engenharia/tecnologia), apresentado por Luiz Baginski

23/Ago - 15h-16h - Scopus (multidisciplinar), apresentado por Samara Santos

23/Ago - 16h-17h - Embase (biomédica/saúde), apresentado por María José Dávila Rodriguez

Público-alvo: Comunidade acadêmica da UFG

Link único para a inscrição para as sessões (o participante pode selecionar cada sessão de interesse):

https://elsevier.zoom.us/webinar/register/WN_SwAdRcTLTkSuCcvpbDlmPQ

 

Card Webinário Compendex e ScienceDirect dia 11_08

Card Webinário Scopus e Embase dia 23_08

Detalhamento:

- ScienceDirect é a plataforma líder de textos completos de literatura científica revisada por pares que ajuda você a avançar em sua pesquisa contando com mais de 4300 periódicos e 39.000 títulos de livros publicados pela Elsevier.

- Apresentação do recurso de informação Compendex como ferramenta de apoio nas atividades acadêmicas das áreas tecnológicas e de engenharia. Compendex permite a revisão de mais de 30 milhões de registros científicos referenciais, publicados pelas principais editoras mundiais em mais de 85 países. Descubra o estado da arte, a evolução, inovação e lacunas da pesquisa científica.

- Scopus é a maior plataforma referencial de resumos e citações do mercado, com mais de 84 milhões de registros provenientes de mais de 7000 editoras. Scopus coloca poderosas ferramentas de descoberta e análise nas mãos de pesquisadores, bibliotecários, gerentes de pesquisas institucionais e financiadores.

- Embase é uma base de dados de pesquisa e de literatura biomédica internacional. É versátil, multipropósito e sob constante atualização. Na Embase poderá elaborar revisões sistemáticas abrangentes e tomar decisões bem informadas para a medicina baseada em evidências. Além de acompanhar estudos de farmacovigilância e toxicologia, o desenvolvimento de dispositivos médicos, entre outros. Todos os artigos são indexados em profundidade através do Emtree®, o tesauro de Ciências da Vida da Elsevier.

Fonte: Sibi/UFG

Categorias: NOTÍCIA