Logo sibi ufg
Biblioteca nova BSRGO

Inaugurado prédio da Biblioteca Seccional Goiás

Atualizada em 07/06/17 10:53.

Evento foi no dia 5 de junho e representa uma conquista do Sibi/UFG em parceria com a Regional Goiás

 

Inauguração foi realizada no dia 5 de junho com a presença do Reitor, prof. Orlando Amaral; da direção do Sistema de Bibliotecas da UFG (Sibi/UFG), bibliotecárias Maria Silvério da Silva Siqueira e Sheila Frazão, e as gerentes Michelle Flores e Maria Lima representando o sistema; da então diretora da Regional Goiás, profa. Maria Meire de Carvalho, entre outras autoridades.

Novo prédio é uma conquista do Sibi/UFG em parceria com a direção da Regional Goiás. São 1.240m² de área total construída em uma construção que tem, na arquitetura e fachada, elementos característicos locais e de época da cidade, sendo, no entanto, contemporâneo e obedecendo o conjunto arquitetônico da cidade. A estrutura do telhado é todo de telha cerâmica tipo colonial.

Sua capacidade geral é para 18.800 livros e um acervo de referência de até três mil títulos, entre periódicos e jornais. Além disto, a seccional conta com acessibilidade para pessoas com deficiência.

A nova biblioteca está localizada na Avenida Dr. Deusdete Ferreira de Moura, no Centro Histórico, ao lado da Universidade Estadual de Goiás (UEG). 

O horário de funcionamento continua o mesmo: de segunda a sexta, das 7h30 às 22h. Sábado: das 8h às 12h (somente no período letivo).  

Veja mais fotos no Facebook do Sibi/UFG: @SibiUFG 

 

 

 

Fonte: Sibi/UFG