Logo sibi ufg
Hall BC

Biblioteca Central completa 44 anos de fundação

Mise à jour 24/08/17 11:43.

A BC foi a primeira unidade do Sistema de Bibliotecas da UFG a ser criada

 

A Biblioteca Central (BC) foi a primeira unidade do Sistema de Bibliotecas da UFG a ser criada, em 24 de agosto de 1973. Instalada, inicialmente, no térreo do prédio da Faculdade de Direito, no Setor Universitário, a BC só ganhou prédio próprio em 1989 – com área de 7 mil 200 metros quadrados e quatro pisos, no Campus Samambaia.

Leia mais sobre a história do Sibi/UFG aqui.

 

Otimização do atendimento - Depois de tantos anos de funcionamento, os espaços internos na BC sofreram diversas mudanças, a maioria visando melhorar o atendimento ao usuário, sendo que a mais recente ocorreu em julho último.

O balcão de Empréstimos foi transferido para mais próximo da entrada principal e no seu antigo local foi criado o balcão de Atendimento ao Usuário.

A partir da mudança o balcão de Empréstimos passou a realizar apenas os serviços de empréstimo, renovação e devolução de material, incluindo o empréstimo dos livros em reserva.

Os demais serviços de atendimento como: resolução de pendências, negociações, baixa de GRU, atendimento de referência e outros foram concentrados no balcão de Atendimento ao Usuário.

A mudança também engloba a transferência dos terminais de consulta para dentro do acervo do Térreo, onde estão instaladas as mesas de trabalho dos colegas que atuam na guarda e organização dos acervos. Medida que visa aproximar os atendentes dos usuários para que possam auxiliá-los melhor.

 Veja abaixo algumas imagens dos ambientes reformulados.        

 O autor das fotos é o servidor Ailton Meira/BC-UFG.

 

Balcão de atendimento  Balcão de Atendimento ao Usuário 

 

Balcão empréstimos Balcão de Empréstimos

 

Balcão empréstimo Balcão de Empréstimos

 

 Balcão de empréstimos em 170º Balcão de Empréstimos em 170º

 

 Balcão de atendimento em 170º Balcão de Atendimento em 170º

 

 

 

Source: Sibi/UFG