Logo sibi ufg
Voto

Eleição para representantes nos conselhos do Sibi hoje e amanhã

Updated at 09/04/17 09:59 .

O SIGeleição será inicializado às 9h do dia 04/09 (segunda) e encerrado às 17h do dia 05/09 (terça)

 

O SIGEleição será inicializado às 9h do dia 04 de setembro de 2017 e estará aberto à votação on-line, que terminará às 17h do dia 05 de setembro de 2017 com o fechamento do sistema. 

Para votar o eleitor deverá acessar o sistema SIGEleição (https://sigeleicao.sistemas.ufg.br/sigeleicao/ ) utilizando seu login e senha do SIG-UFG.

Em seguida, o sistema exibirá uma tela com a relação das eleições existentes para cada conselho. Após a seleção da eleição desejada o sistema exibirá a lista com os nomes e números dos candidatos que estão concorrendo à eleição selecionada.

Para proceder à votação o eleitor deverá clicar em “Entrar na cabine”, o SIGEleição apresentará uma tela com a figura de uma urna eletrônica para votação, o eleitor deverá digitar o número do candidato em que deseja votar ou optar pelo voto em branco. Após o voto ser computado com sucesso o eleitor poderá imprimir o comprovante de votação.

Às 17h do dia 05 de setembro de 2017 o sistema SIGEleição encerrará, automaticamente, o processo de votação, não permitindo mais nenhum acesso.

Apuração - Encerrado o processo de votação o Presidente e mais dois membros da Comissão Eleitoral terão acesso, usando sua própria senha, ao relatório conclusivo dos votos apurados, inclusive brancos e nulos. O encerramento do processo e a impressão do relatório poderão ser acompanhados pelos candidatos ou por seus representantes.

Os recursos contra o resultado da eleição deverão ser dirigidos à comissão eleitoral no prazo de 24 (vinte e quatro) horas após a proclamação do resultado. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Eleitoral.

O edital na íntegra pode ser consultado aqui.

 

Source: Sibi/UFG