A Biblioteca Seccional Centro de Ensino e Pesquisa Aplicados à Educação Prof. Geraldo Faria Campos (BSCEPAE) é vinculada administrativamente à direção do CEPAE e tecnicamente ao Sibi/UFG. Assim, as normas de organização e funcionamento da biblioteca são estabelecidas pela Direção do Sibi, de comum acordo com as necessidades apresentadas pela Direção do CEPAE. Ressalta-se que, apesar da vinculação administrativa ao CEPAE, a gestão de pessoal foi transferida para a BC no ano de 2017.

O atual CEPAE se chamava Colégio Aplicação e suas atividades tiveram início em 1968. Desde então houve, em suas dependências, inicialmente no prédio da Faculdade de Educação, uma biblioteca para atender aos alunos da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio. Esta passou a fazer parte do Sistema de Bibliotecas da UFG em 1973, ao ser incluída no regimento da Biblioteca Central.

Em 2014 a Biblioteca do Cepae foi reinaugurada e passou a se chamar Biblioteca Seccional CEPAE Prof. Geraldo Faria Campos, um espaço pedagógico à disposição da comunidade escolar e acadêmica.

Atualmente o acervo da biblioteca conta com, aproximadamente, 32 mil exemplares, composto por livros, gibis, CD’s, DVD’s, trabalhos acadêmicos, dicionários, enciclopédias e atlas.

Por se tratar de uma biblioteca escolar, recebe os estudantes para momentos literários e contação de histórias, promovendo e incentivando a leitura.