Repositório de Dados de Pesquisa - RDP
Quem pode depositar?
O RDP/UFG está disponível para o depósito de dados resultantes de pesquisas desenvolvidas por pesquisadores vinculados à UFG. Apenas pessoas com vínculo formal com a UFG podem publicar dados e metadados no RDP/UFG. Estudantes interessados em depositar suas pesquisas deverão ter o aval do(a) coordenador(a)/orientador(a) da pesquisa, por meio da assinatura do documento de depósito.
Como depositar?
- Cadastro no Repositório - O(A) pesquisador(a) depositante acessa a página do RDP/UFG e se inscreve como usuário;
- Dados para depósito - O(A) depositante preenche o documento de coleta para depósito dos dados no repositório e envia por e-mail à biblioteca, acompanhado dos arquivos que farão parte do conjunto de dados. O documento deve ser preenchido, assinado digitalmente e enviado por e-mail para: 📩 dadosdepesquisa.bc@ufg.br
- Depósito dos Dados - A biblioteca realiza a submissão dos dados no RDP/UFG e envia um e-mail ao depositante com as orientações para acesso ao esboço do conjunto de dados;
- Validação dos dados - O(A) depositante acessa o RDP/UFG e verifica se os metadados e arquivos inseridos estão adequados e corretos. Após verificação, o(a) depositante responde ao e-mail da biblioteca autorizando o depósito ou solicitando adequações;
- Publicação - A biblioteca publica o conjunto de dados de acordo com a resposta enviada pelo(a) depositante.
Acesse aqui o Mapeamento do Fluxo de Serviço
Acesse aqui o Manual de Orientações ao depositante
Acesse aqui o Formulário de Coleta para depósito de dados de pesquisa
Acesse aqui o Tutorial sobre o depósito no RDP