Logo sibi ufg
Obra 2 Obscuro Objeto de Desejo

A exposição "Obscuro Objeto de Desejo" está agora na BC

Atualizada em 14/10/19 08:17.

As obras ficarão expostas na Biblioteca Central até o dia 14 de novembro de 2019 

A exposição “Obscuro Objeto de Desejo” retrata o corpo humano como motivo de imaginação e possibilita o surgimento de figuras concebidas com o espírito da liberdade e o descobrimento de uma multiplicidade de formas. Os trabalhos apontam para o diálogo, para o encontro e a profunda diversidade que esse corpo múltiplo apresenta.

O expositor é o artista goiano Leandro Teixeira, graduado pela Faculdade de Artes Visuais da UFG, ex-bolsista da Biblioteca Central da UFG, que exercita sua sensibilidade artística dentro das diversas linguagens artísticas como o desenho, a pintura, a escultura e a música. Desde 2009, trabalha como ilustrador, técnico em cenografia, percussionista e baterista em projetos musicais. 

Leandro Teixeira tem, na leveza do seu traço, a força de sua poética, e elabora sua obra a partir de complexas e diversas linguagens, como o surrealismo e o cubismo. A mão do artista, insistente e delicadamente com a caneta, ecoa sua atitude artística de que o trabalho só acontece com a prática, só assim ele se efetiva. A caneta oferta a essas imagens um corpo emocional, clausura de si e do outro.

Obra 1 Obscuro Objeto de Desejo Obra 3 Obscuro Objeto de Desejo  

Nota: Todas as peças estão disponíveis para comercialização.  

 

Fonte: Sibi/UFG

Categorias: NOTÍCIA