Imagem facebook
Imagem Instagram

Comutação Bibliográfica (COMUT)

Atualizado em 13/11/19 10:39.

Por meio de uma ampla rede de bibliotecas o Comut permite a obtenção de cópias dos artigos de periódicos especializados, nacionais ou estrangeiros, e também de teses, dissertações e anais de congressos – independente do lugar em que esteja o documento original.

O pedido do artigo é feito via on-line e, em geral, o tempo de espera é somente o do correio. O serviço é pago e tem valor tabelado pela Rede Comut.

O Sistema de Bibliotecas da UFG informa que o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) através do Ofício circular n. 12/2019 , descredenciou as bibliotecas-base do serviço de Comutação Bibliográfica (Comut), não sendo possível mais realizar  o serviço de busca, diretamente, de materiais de outras instituições que faziam parte da rede. Consulte no setor de referência das bibliotecas do Sibi/UFG a possibilidade de atender ao seu pedido via Comut, utilizando a modalidade busca monitorada.

Como utilizar

1. Ter a referência completa: autor, título do artigo, título do periódico, volume, número, ano e páginas do artigo.

2. Para teses é preciso informar o autor, o título e a universidade onde foi defendida.

Onde solicitar

* Biblioteca Central (Câmpus Samambaia, Goiânia)
Telefone: (62) 3521-1231.
referencia.bc@ufg.br

* Biblioteca Câmpus Colemar Natal e Silva (Praça Universitária, Goiânia)
Telefone: (62) 3209-6013.
referencia.bscan@ufg.br

* Biblioteca Catalão
Telefone: (62) 3441-5306. atendimento.bsrc@ufg.br

* Biblioteca Goiás
Telefone: (62) 3371-1511.
atendimento.bsrg@ufg.br

* Biblioteca Jataí- Jatobá
 Telefone: (62) 3606-8261. atendimento.bsrej@ufg.br

* Biblioteca Jataí- Riachuelo
Telefone: (62) 3606-8137. atendimento.bsrej@ufg.br

* Clique com o botão direito do mouse sobre a palavra e-mail e copie o mesmo.