Logo sibi ufg
Imagem com palestrantes da live Futuro da Mulher Negra no Brasil

O Sibi/UFG promove debate sobre o Futuro da Mulher Negra no Brasil

Atualizada em 20/11/20 11:08.

O evento será em comemoração ao dia da Consciência Negra 

Evento: " O Futuro da Mulher Negra no Brasil"

Local: Youtube UFG Oficial - link da transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=sMaI8gdN2Fc

Dia: 24/11/2020

Horário: 20 horas

Objetivo: Promover uma discussão acerca do futuro das mulheres negras no Brasil mediante todos os acontecimentos referentes ao racismo dentro e fora do Brasil e ao movimento Black Lives Matter, iniciado nos EUA.

Imagem com palestrantes da live Futuro da Mulher Negra no Brasil

Mediadora:

Rose Mendes da Silva - Bibliotecária do Sistema de Bibliotecas da UFG, mestre em Comunicação pela UFG, atua na Gerência de Atendimento da Biblioteca Central, no Campus Samambaia, com apoio no acesso à informação e educação de usuários.

 

Painelistas:

Anna Maria Canavarro Benite

Doutora e Mestre em Ciências e Licenciada em Química (UFRJ/ 2005). Professora Associada e Coordenadora do PIBID QUÍMICA da UFG. Atua na área de Ensino de Química com foco nos seguintes temas: cultura e história africana no ensino de ciências, ensino de ciências de matriz africana e da diáspora, cibercultura na educação inclusiva e políticas de ações afirmativas

  

Luciana de Oliveira Dias

Antropóloga, estudiosa do pensamento feminista negro e pós-doutora em Direitos Humanos e Interculturalidades pela UnB. Possui Doutorado e Mestrado em Ciências Sociais pela UnB e Graduação em Ciências Sociais pela UFG. Atualmente é Professora Associada da UFG, com atuação na Educação Intercultural; no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos (PPGIDH), e no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS)

 

Realização: Sibi/UFG

 

Apoios/Parcerias: IQ, FCS, Reitoria Digital

 

Fonte: Sibi/UFG

Categorias: NOTÍCIA