Gerar boleto (GRU)

Atualizado em 06/12/17 11:30.

sibi arcos

Desde maio de 2015 o pagamento de débitos de qualquer natureza com as bibliotecas da Universidade Federal de Goiás (UFG) passou a ser via GRU - Guia de Recolhimento da União (boleto).

E a partir de 30/11/2017 o pagamento da GRU só pode ser feito 2 dias úteis após sua emissão. Antes disso ela não tem validade.

Como proceder para gerar a GRU:

- O boleto é gerado em PDF, logo, é preciso ter um programa/aplicativo leitor de PDF. Caso não tenha, faça aqui o download do Adobe Acrobat® Reader gratuitamente.

- Complete os campos abaixo para gerar automaticamente a GRU. É necessário completar todos os campos.

- No campo Matrícula use número da matrícula se estudante UFG ou número do Siape se servidor UFG. Para comunidade em geral repetir o número do CPF.

- Faça o pagamento do boleto em qualquer banco.

- O boleto tem validade de 7 (sete) dias corridos. Uma vez vencido é preciso gerar outro.

- O comprovante do pagamento deve ser apresentado à biblioteca, pessoalmente ou por e-mail, para dar baixa no débito.

ATENÇÃO: Agendamento não é válido. Tem que ser comprovante de pagamento.

Criado pela Divisão de Sistemas do CERCOMP-PRODIRH/UFG.

logomarca UFG na horizontal