Capa notícia

Encontro do CBBU amplia discussão sobre Ciência Aberta

Atualizada em 11/06/19 10:47.

No evento foi discutido também a participação do profissional bibliotecário na gestão de dados

Aconteceu ontem, no auditório da Biblioteca Central da UFG, o Encontro Regional do CBBU Centro-Oeste, que contou com a presença de profissionais bibliotecários de diversas instituições além de alunos do curso de Biblioteconomia.

O evento trouxe duas palestras, uma no período matutino com o tema "Do acesso aberto à ciência aberta", ministrada pela Professora Sarita Albagli, da UFRJ  e a tarde o tema foi "Profissional da Informação na Gestão de Dados" com do Diretor do CRB-1, Fábio Lima Cordeiro.

A diretora do Sistema de Bibliotecas da UFG, bibliotecária Maria de Souza Lima Santos, avaliou positivamente o evento e lembrou que esta foi uma oportunidade de crescimento profissional e acadêmico, além de nos abrir uma perspectiva para o grande evento que sediaremos no ano de 2020, que é o Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias - SNBU.

O evento foi promovido pelo Comitê Brasileiro de Bibliotecas Universitárias-CBBU, com patrocínio das empresas Proquest e V-Lex e realização da UFG, IFG, IFGoiano, UEG, SESC, EMBRAPA, SESI/SENAI, ABG  e CRB-1.

Foto 2 Márcio ABG

Foto mesa diretiva