noticia6411.jpg

Treinamento de novos usuários

Atualizada em 24/01/12 08:26.

O treinamento 2008 de novos usuários do Sistema de Bibliotecas da UFG começou no dia 5 de março . O serviço é oferecido pela Seção de Referência das bibliotecas todos os anos e durante todo o ano letivo – com ênfase nos primeiros meses de cada semestre, visando atender a demanda dos calouros de graduação.

O treinamento é requisito obrigatório para os calouros de graduação obterem a carteira de usuário da biblioteca. Para os demais novos usuários o treinamento é opcional. Seus objetivos são:

• Orientar os novos usuários quanto ao uso dos serviços e recursos disponíveis para estudo e pesquisa nas bibliotecas;
  • Apresentar as normas de utilização dos acervos;
  • Apresentar os direitos e deveres dos usuários;
  • Apresentar os horários de funcionamento das bibliotecas e outras informações relacionadas ao funcionamento das mesmas.

Os horários disponíveis para treinamento variam conforme a biblioteca. Para participar basta comparecer no horário escolhido e assinar a lista de presença. Há também a opção de agendar antecipadamente turmas fechadas para o treinamento.

A partir do dia 1º de maio os horários são os seguintes:

Matutino

Vespertino
Noturno
Biblioteca Central (Campus 2)
* quartas
*  quintas
* terças
Biblioteca Setorial do Campus 1 (Praça Universitária)
* quartas
* quartas
* segundas

Para agendamento de turmas fechadas os contatos são:

• Biblioteca Central (BC)- das 8h às 16h, fone 3521-1116; das 16h às 22h, fone 3521-1230.
  • Biblioteca Setorial do Campus 1 (BSCAMI)- fone 3209-6013.

Após o treinamento o novo usuário deverá procurar o balcão de empréstimos com a seguinte documentação:

• Ficha de inscrição preenchida e assinada no verso;
  • Foto 3x4 recente;
  • Comprovante de matrícula;
  • Comprovante do pagamento referente ao custo de confecção da carteira (R$ 2,00).

A carteira de usuário será entregue no balcão de empréstimos em até cinco (05) dias úteis a contar do dia em que a mesma foi solicitada.