Logo sibi ufg

Sala de Informática da BSCAMI é reaberta

Atualizada em 21/08/14 11:44.

A Sala Didática de Informática da Biblioteca do Campus 1 (BSCAMI) foi reaberta nesta segunda, 8/11. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h; aos sábados, das 8h às 18h.
 
A BSCAMI foi reaberta em maio último e desde então está funcionando em um prédio provisório enquanto é construído o prédio próprio para a biblioteca. 

Desde sua reabertura a BSCAMI estava com atendimento parcial dos serviços que oferece devido a problemas na rede elétrica do prédio provisório.
 
O endereço do prédio provisório é Rua 235, quadra 70, lote 32, nº 575, Setor Universitário (veja mapa).

Memória
O prédio provisório foi entregue para o Sistema de Bibliotecas em 29 de abril, porém sem todas as condições necessárias para o pleno funcionamento de todos os serviços que a BSCAMI oferece. Os mesmos estão  sendo restabelecidos na medida do possível.
 
A BSCAMI esteve funcionando parcialmente de janeiro a abril devido ao início das obras de construção do novo prédio, que vai ocupar parte do estacionamento entre as faculdades de Educação e Direito e tambem a área interna onde estavam os acervos de livros e de periódicos. Para que a obra de construção do novo prédio fosse iniciada, a área onde estavam os acervos teve que ser desocupada em janeiro.
 
Ao mesmo tempo acontecia a reforma do prédio provisório, cuja promessa de entrega para a biblioteca era fevereiro. Com base nesta previsão, o acervo de livros da BSCAMI foi embalado para aguardar a mudança para o novo espaço. Mas a obra sofreu atrasos e o prazo foi adiado por algumas vezes.
 
Já o acervo de periódicos foi transferido para a Biblioteca Central, no Campus 2, onde permanecerá até seja inaugurado o prédio que está em construção. A decisão é justificada por dois motivos: o prédio provisório não tem espaço disponível para acomodá-lo e também não suporta o peso deste acervo. Na BC os periódicos estão disponíveis para consulta, fotocópia, empréstimo e Comutação Bibliográfica.  
  
 


Fonte: Sibi/UFG